terça-feira, 7 de junho de 2016

Feng Shui no trabalho: Técnica milenar japonesa pode ajudar na organização das empresas



Móveis mal posicionados, equipamentos eletrônicos obsoletos, mesas bagunçadas, atmosferas sombrias, falta de estilo. Um escritório sem personalidade espelha a alma do profissional que o utiliza. mais do que espelhar, o local contagia a própria pessoa com todo o excesso de energia negativa acumulada. Uma das opções para mudar este cenário é o Feng Shui no trabalho.

Os segredos da arte milenar chinesa de organizar espaços, mostrando onde devemos nos sentar em uma reunião, para termos mais controle sobre a situação e obtermos apoio para as ideias, podem garantir o sucesso da empresa. Por exemplo, você sabia que uma boa luminária reduz o estresse, e que é possível melhorar muito as finanças de uma empresa colocando um aquário no local certo, com os peixeis certos!
Sempre deve ser levado em conta as cores utilizadas na empresa. A cor errada pode levar uma empresa a não sair do lugar, já com a cor correta e aplicada nos devidos locais, colaboram fortemente para a prosperidade e solidez. Algumas cores são energicamente frágeis e pode gerar desarmonia no local. 






Adaptando os princípios clássicos do Feng Shui (um deles é o desapego) ao que há de mais moderno em escritório. Assim, com soluções fáceis e práticas, utilização do ba-guá das placas de benção, dos adesivos de radiestesia, cromoterapia, cristais multifacetados, espelhos e quartzos, o Feng Shui prova que a disposição dos móveis em um ambiente de trabalho influi no relacionamento entre os funcionários, facilita promoções e contribui para o sucesso ou o fracasso, de contatos com os clientes.



Independente do espaço utilizado, (empresa ou home office) o consultor de Feng Shui apresentará sugestões para as pessoas que se sentem cansadas antes mesmo de iniciar o dia de trabalho e fará com que aumente a segurança daquelas pessoas que, no começo do expediente, já desanimam só de pensar em todo o serviço que há pela frente.

Texto: Anderson Jorggie - Designer de interiores e consultor em Feng Shui