quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como escolher o revestimento ideal para sua cozinha



Quem está reformando ou construindo, sabe bem o que quer em cada ambiente: que tudo fique perfeito, com a sua marca em cada detalhe! Pensando nisso, se você é uma mulher ou homem que adora cozinhar, sabe que a cozinha precisa ter um cuidado todo especial para ficar linda com todos os revestimentos que você escolher.

Para o piso ou o azulejo, veja algumas dicas de como você pode deixar sua cozinha maravilhosa com ideias práticas e legais para sua cozinha ficar perfeita em todos os sentidos. Veja como escolher o revestimento ideal.



Azulejos, pedras e pastilhas de vidro

Os azulejos, as pedras e as pastilhas de vidro, são os tipos de revestimentos mais comuns usados para revestir as paredes da cozinha de sua casa. As pastilhas de vidro, por exemplo, podem ser colocadas na cozinha toda ou apenas em alguns pontos como um desenho ou um revestimento básico junto com os azulejos.

O azulejo é o tipo de revestimento mais comum. As cerâmicas tanto podem ser de tamanhos pequenos como os antigos, assim como os grandes e com desenhos como os mais atuais. Os azulejos são feitos de cerâmica e assentados com argamassa própria como as cimentícolas.

A pedra, é geralmente usada em cozinhas externas pois geralmente sua cor mais escura e também seu desnivelamento natural, acaba não dando opções de uso nas paredes como por exemplo, o uso de armários planejados que para estarem fixos completamente, precisam de revestimentos lisos e uniformes.



Revestimento de Madeira

O revestimento de madeira é mais comum para salas de jantares e áreas externas, mas na cozinha, este revestimento pode mudar o visual completo do cômodo e torná-lo muito mais aconchegante. O revestimento de madeira é considerado um dos mais glamourosos quando o assunto é decoração. O cuidado essencial é com os tipos de madeiras, não misturar muitas madeiras diferentes, e com as cores, para não sobrecarregar o ambiente.



Porque a cozinha precisa de revestimento?

A cozinha é uma área onde há muito uso de água e vapor, e portanto esses dois pontos podem comprometer com o tempo, as paredes do local. Outro ponto é que facilita a limpeza e deixa o ambiente mais claro e bonito. Por isso é importante que você faça o revestimento de sua cozinha, se não toda ela, pelo menos nas áreas molhadas como pia e em locais como fogão que com o revestimento, no caso de incêndio, propaga menos o fogo.



Nada Básico