quarta-feira, 6 de julho de 2016

Energia solar reduz custos e valoriza o imóvel; Veja os benefícios



Você já pensou em receber a conta de luz no fim do mês e pagar apenas a taxa mínima? O sol é uma fonte limpa e inesgotável de energia e, hoje em dia, já é viável gerar energia elétrica através desta fonte na sua residência, comércio ou indústria.

Mas por que optar pela energia solar?




Sustentabilidade
A energia vem de uma fonte inesgotável (o sol) e não-poluente, sem emissão de CO2.

Contribuição para o sistema elétrico brasileiro
Ao trazer a geração para mais próximo do consumo, a geração solar distribuída contribui para o sistema elétrico já que pode evitar a necessidade de reforços em linhas de transmissão e distribuição.

Previsibilidade
Como a fonte energética é inesgotável e a durabilidade dos equipamentos pode chegar a mais de 25 anos, a instalação de um sistema de energia renovável funciona como uma compra antecipada de energia, permitindo previsibilidade no custo. Uma vez que o aumento constante dos preços de energia elétrica é uma realidade, a microgeração de energia se torna a melhor opção.



Valorização do imóvel

Investir em energia solar pode ser uma alternativa para se diferenciar no mercado e valorizar o seu imóvel. Esteja ele disponível para venda ou locação.


Manutenção mínima
O sistema solar conectado a rede não possui partes móveis, engrenagens ou motores. Por isso, a manutenção se restringe à verificação de conectores e equipamentos, e a realização de limpezas anuais, quando houver acúmulo excessivo de poeira ou resíduos. A própria água da chuva já se encarrega de uma limpeza recorrente.

Economia
A partir da instalação de uma planta solar fotovoltaica, a redução na conta de energia é instantânea.

Mas para que o sistema funcione perfeitamente e você consiga ter o máximo de aproveitamento é importante pesquisar bastante, antes decidir por qualquer empresa. Informe-se, veja trabalhos anteriores e tire todas as suas dúvidas com um profissional qualificado antes da instalação.
Depois disso é só aproveitar os benefícios desta energia limpa e inesgotável.

Fonte: Pratil
Conteúdo: Kompleta Comunicação