sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aplicativo ajuda no planejamento de reformas e construções

Por Gabriela Seabra - Arquiteta

Um dos grandes medos na hora de reformar ou construir é saber calcular o quanto vai gastar. Toda obra sem planejamento prévio e acompanhamento de um profissional capacitado, no caso o arquiteto, está sujeita a ter grandes imprevistos geradores de custos extras, e com isto muitas pessoas acabam extrapolando o orçamento previsto. 
O primeiro passo para uma obra bem sucedida é ter o projeto arquitetônico em mãos. A partir do projeto com as metragens pré-estabelecidas é possível calcular o quanto de material a ser gasto, evitando possíveis desperdícios com cálculos baseados em pressuposições. 


Associada ao projeto uma ferramenta bastante útil na hora de ter uma noção de quanto irá gastar em uma obra é o aplicativo Reforma Simples.
O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS e permite obter uma estimativa da quantidade de materiais a ser gasto em qualquer parte da obra da construção civil, oferecendo também uma somatória final de todos os materiais a serem gastos.  Para posterior cotação de preços e compra, o relatório fornecido pelo aplicativo pode ser salvo no próprio aparelho móvel ou enviado via e-mail. 

Contato:
Gabriela Seabra Arquitetura
(34) 9 99579978gabrielaseabra.arq@gmail.com