quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Papéis de parede são tendência em ambientação

Com a chegada de variedades em papéis de parede no mercado nacional,  é impossível não cair na tentação de querer redecorar pelo menos um cantinho da casa refazendo algum cenário!



Uma forte tendência na decoração de ambientes é a volta do papel de parede que proporciona muito charme e vai além do que pode ser feito com tinta. O custo e benefício compensam por que o resultado da aplicação fica ótimo.
A versatilidade também é uma vantagem da utilização deste enfeite; podendo compor um ambiente clássico e extremamente luxuoso, ao mesmo tempo em que uma produção moderna será bastante valorizada se você acertar no padrão gráfico e nas cores.
Por se tratar de uma camada de papel por cima da parede, o mesmo pode ocultar imperfeições da pintura ou do acabamento, por exemplo, de forma efetiva e duradoura.  
Isso não isenta o proprietário do imóvel de realizar, sempre que possível, uma manutenção preventiva que consiste, basicamente na limpeza e reparo de pequenas áreas defeituosas ou descolamento em algumas regiões, mas há em alguns hotéis, papéis de parede com dezenas e até centenas de anos. 
Desenhos geométricos e cores fortes são mais que permitidos. Estes são basicamente o diferencial do uso do papel de parede em projetos de decoração contemporâneos.
Você pode decorar e deixar o ambiente muito mais bonito usando um papel de parede estampado, e com isso você tem muito menos trabalho por que eles são fáceis de serem aplicados.