quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Do clean ao multicor: decorações para sua sala de estar

As cores para sala de estar e TV podem ser determinantes para a decoração, e o uso correto podem valorizar ou até prejudicar a imagem que se pretende passar do ambiente. Para não errar, separamos dicas e ideias que vão te ajudar na hora de escolher os melhores tons para cada ambiente.

Dicas de combinação de cores para sala:
  •   Monocromático: Para a decoração clean, a ideia é escolher a variação de tons no mesmo âmbito da cor utilizada. Por exemplo, a sala bege pode ter variações de marrom, nude e ocre. Dessa maneira, o visual monocromático vai deixar o ambiente com variações suaves das nuances.


  • Colorido: Se a ideia é investir em uma sala com toques de cor, a mistura sempre exige cuidados. As paredes podem sim receber mais de uma coloração, no entanto, se forem tons distintos, o ideal é utilizar duas paredes. Ah, e nada de pintar cada uma das quatro paredes da sala de uma cor, a combinação de duas cores já é bacana e não cansa o olhar.



Além disso, você pode se utilizar de objetos para compor o cenário e deixar sua casa ainda mais aconchegante, como estofados e estantes com cores. Apresentamos a você um exemplo: