quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Invista na Decoração com Materiais Recicláveis

Reciclagem é o nome dado para o processo de reutilização de objetos que já não são mais úteis, porém podem ser aproveitados para fazer outras coisas, como por exemplo, um objeto de decoração. O processo de reciclagem é muito importante para o meio ambiente, como por exemplo, ao reciclar 1.000 quilos de papel poupamos 20 árvores. Separamos para você, algumas dicas de como decorar a sua casa, sem gastar muito e ainda ajudando o meio ambiente.
DECORAÇÃO COM MATERIAL RECICLÁVEL
Há vários materiais que podem ser reciclados e sem exigir gastos. Além de ser uma forma de geração de renda para quem precisa trabalhar, mas não pode sair de sua residência ou até mesmo para quem quer uma renda extra.
Que tal uma mesinha para guardar objetos ou para ficar no centro da sala? Essas mesinhas são feitas de caixotes. Elas foram pintadas e revestidas com verniz para ganhar um brilho e também para proteger a cor. Para fazer essas mesinhas é muito simples: pinte os caixotes, espere secar e passe o verniz. Aguarde alguns minutos e com a ajuda de um martelo e pregos “grude” um caixote com o outro como mostra a imagem.


Sabe aquele pneu velho que já não serve mais para nada? Ele pode se torna um lindo vaso de flores para decorar a área externa de sua casa. Junte vários pneus sem utilidade e pinte todos eles de acordo com a sua imaginação. Coloque terra e plante flores.


 Garrafas pets formam um lindo puff. É muito simples, junte doze garrafas pets e passe uma fita crepe envolvendo-as. Separe uma almofada que já não use mais e coloque em cima das garrafas. Encape tudo com um tecido de sua escolha.

Garrafas de vidro, quando são jogadas no meio ambiente podem se tornar perigosas. Mas se forem transformadas em vasos de flores ficam lindas e decoram o ambiente. Para fazer esse vaso é simples: coloque tinta dentro da garrafa e vá girando-a devagar de forma que a tinta incorpore toda a garrafa. Coloque flores artificiais ou naturais para decorar com material reciclável.



Rolinhos de papel higiênico podem virar um belo quadro. É só cortar os rolinhos nas formas como mostra a imagem. Utilize uma moldura de quadro para ligar os rolinhos e formar o desenho.