quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Decorações para apartamentos pequenos

Alguns apartamentos pequenos decorados nos servem como inspiração, deles podemos tirar ótimas ideias de decoração e design que podemos implementar na nossa casa para criar ambientes mais bem organizados, otimizados, confortáveis e que atenda todas as nossas necessidades.
Decorar um apartamento pequeno é sempre uma tarefa complicada de se fazer, por que os espaços são bem reduzidos e limitados, e não é qualquer móvel, cor e eletrodoméstico que valoriza ambientes pequenos, mas com um bom planejamento e algumas boas ideias, o seu apartamento pode sim, ficar fantástico, do jeito que você quer.
Vamos mostrar a você alguns apartamentos pequenos decorados que vão te ajudar a ter novas ideias.

Apartamentos pequenos decorados
Aproveitar os espaços, tornar os cômodos mais práticos, confortáveis, com maior fluidez e gerar a sensação de ambientes maiores, são algumas das principais propostas usadas na decoração de cada um desses pequenos apartamentos. Confira!


Apartamento de 37 m²


Esse apartamento tem apenas 37 m², bem pequeno né? Ele foi decorado com bastante cor clara para dar a sensação de amplitude, e em algumas paredes foi possível usar cores mais fortes e vivas para dar mais vida aos ambientes.
O piso é de porcelanato e foi usado na casa toda. De cor clara e levemente refletiva, o piso também ajuda a dar mais amplitude e deixar os cômodos mais claros. Também foram usadas portas de correr na entrada de alguns cômodos, como no quarto, ganhando assim mais alguns centímetros de espaço.

Apartamento de 58 m²    


 
O branco predomina na decoração desse apartamento de 58 m², tanto no chão quanto nas paredes e no teto.
Para dar mais vida a esse apartamento pequeno, foi usado papel de parede de estampa floral no quarto e pastilhas de vidro colorida na cozinha e no banheiro.
Para ganhar mais espaço na cozinha, a geladeira foi substituída por um frigobar e freezer embutido abaixo da pia. No banheiro foi usado um grande espelho até o teto e um box com porta de correr.
Confira a planta baixa desse apartamento: