quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Aposte na cor azul para decoração de ambientes!

Você já se deu conta de que o azul pode ser uma ótima opção para decorar seu lar? Isso mesmo! Diferente do que muita gente pensa o azul é uma cor bem neutra e combina com várias outras cores.  Dos tons mais fortes até os mais escuros, a cor azul pode transformar ambientes monótonos em lugares alegres e cheios de vida.
Essa cor geralmente é relacionada a sensação de tranquilidade, serenidade e harmonia e pode ser inserida nos mais variados estilos, seja em uma decoração moderna, clássica, tradicional ou temática. Então que tal usar o azul combinando com alguma outra cor na decoração do seu lar?
Veja algumas combinações de azul com outros tons que dão certo!

Azul e branco
Vamos começar falando de uma combinação simples e muito usada nos dias de hoje, o azul e o branco! Eles fazem uma combinação clássica e elegante e são sempre muito bem-vindos a decoração. Esses dois tons que remetem muito ao tema náutico podem também ser usados em outros tipos de decoração, transformando os ambientes em lugares leves, transmitindo paz e tranquilidade.
Pode-se usar vários tons de azul em uma mesma decoração, já que o branco é a cor neutra entre esses dois tons. Além disso, você pode escolher se prefere apenas os detalhes em azul, ou se gosta de ousar, pintando algumas paredes de azul. Como você prefere?


Muito branco e apenas algumas almofadas listradas em azul, tornam o ambiente muito aconchegante.

Azul e cinza
Sofisticação! Essa é a palavra que define a combinação desses dois tons. Na decoração com tons de azul e cinza você pode optar pintando as paredes em diversos tons de cinza aproveitando o azul para os detalhes. Os tons de azul também podem variar de acordo com o gosto do morador, afinal a cor cinza deixará o ambiente equilibrado. Porém, nada impede que você utilize o azul nas paredes, escolhendo umas delas para dar o destaque.

Cinza nas paredes e em alguns móveis e tons de azul bem vivo no restante da decoração.

Azul e Marrom  
Uma decoração clássica e mais masculina! Assim os tons de azul e marrom são vistos nos ambientes. Entre esses dois tons o marrom é que faz o papel de neutro, enquanto o azul da cor e vida a decoração.
Porém, nada impede que azul seja usado em paredes deixando o marrom como detalhe. Essa combinação de tons é linda e prática, basta escolher bem antes de começar a usá-las.
Nesta sala de estar o marrom e o azul se misturam perfeitamente, criando um ambiente harmonioso.

Azul e Amarelo
Saindo um pouco das combinações em que uma das cores sempre é neutra, agora vamos falar do azul e do amarelo na decoração. Para decorar com esses dois tons é preciso ter estilo afinal, as duas cores são bem vibrantes e chamam bastante atenção em qualquer ambiente.
Nesta decoração você pode optar em pintar uma parede de azul e investir em detalhes amaremos e azuis, ou então pintar as paredes de amarelo e abusar nos detalhes azuis. Além de bem alegre, essa combinação de tons deixa o ambiente com a cara do verão.


Esta tem a parede pintada de amarelo e o sofá azul. A parede ficou mais clara, deixando o ambiente bem iluminado.