quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Quatro tendências para decoração de quarto

Decorar o quarto com capricho é importante para torná-lo mais bonito e confortável, características fundamentais para esse ambiente, afinal, nele passamos boa parte do nosso tempo, mesmo que dormindo! Para ajudá-lo a acertar na decoração desse cômodo, selecionamos quatro tendências que estão fazendo sucesso em 2016. Confira:

Inspiração escandinava. 
Clean, leve e simplista: essas são algumas características desse estilo. Típico de países nórdicos, ele surgiu no século XX e propõe simplicidade e conforto unidos à elegância e, às vezes, tem até um toque romântico. Geralmente se trata de espaços com tons claros, mas alguns detalhes na decoração podem trazer cor e elegância. Confira uma galeria de quartos com décor escandinavo.




Formas geométricas
Elas podem estar presentes tanto em estampas de roupas de cama, estofados, tapetes, papel de parede... Aqui, preto, branco, madeira e dourado se misturam com a decoração contemporânea. Os detalhes geométricos preenchem a parede com triângulos dourados, servem de prateleiras acima dos criados-mudos, revestem a roupa de cama e dão forma às luminárias e à janela.




Tecido de parede 
Depois da moda do papel de parede (que ainda não saiu do top 10 de ideias para renovar a decoração da casa), os tecidos de parede são os queridinhos do momento e podem ajudá-lo a renovar as cores e estampas de sua morada.




Dourado
Abram alas para o dourado, que chega com tudo, iluminando todos os ambientes. No quarto, pode ser um destaque em objetos e mobiliário e contrastar com tons mais sóbrios, como o cinza e o preto, grandes destaques de um ano em que o escandinavo é tendência.