quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Faça você mesmo: dicas de decoração para o Natal!

Este é o período mais mágico do ano, onde não só comemoramos o aniversário de Jesus Cristo, como também nos aproximamos mais de nossa família. Trocamos presentes em nome do Papai Noel e temos um motivo especial para reencontrar pessoas que tiveram distantes, imersas na correria da vida.
A decoração de natal é importante, também por marcar um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos nos enchermos de esperança e sonhos para o ano que vem chegando. A ocasião é propícia para reflexões e avaliações do que precisamos melhorar e também o reconhecimento daquilo que nos saímos bem. É portanto, um período muito simbólico!
Para o natal de 2016 a grande tendência é explorar tudo que é artesanal, personalizado e que tenha a sua marca, da sua loja ou sua família. Reaproveitamento de materiais também é outra dica importante para deixar sua decoração ainda mais antenada.
Confira nossas dicas de decoração de natal.
Para recuperar a magia do Natal

Se você perdeu, em algum momento de sua vida, aquele sentimento de magia perante o Natal, um caminho para recuperá-lo é reunir sua família ou as pessoas que mais gosta, como aqueles amigos queridos, e convocá-los para ajudar na decoração da sua casa.
Providencie diversos materiais, podem ser simples, como sal grosso, cola quente, compoteiras ou taças de vinho ou champanhe que já tenha em casa, potes de maionese, galhos secos, pedrinhas e papéis coloridos, doces e pronto, vocês já podem começar.
O importante é que seja muito divertido e acompanhado de brincadeiras e risadas. Para completar a magia da tarde prepare guloseimas e petiscos, para que tudo fique ainda mais prazeroso! Você vai se surpreender como essa atitude simples, poderá ser marcante, para você e também para quem participou.

 

Neste natal, personalize ao máximo, use fotos sua e da sua família, reaproveite materiais e explore a criatividade ao máximo! Na imagem fotos em preto e branca foram usadas para criar uma guirlanda natalina, enquanto um galho seco virou a árvore de natal decorada bolas natalinas e pisca pisca

O Natal é uma data emocional, feita de amor e alegria e, às vezes, também de sentimentos como nostalgia e até tristeza, mas eles também fazem parte da vida, que é cíclica, hora estamos felizes, e hora nem tanto. Isso acontece  para que possamos reconhecer a felicidade quando ela estiver presente.
Outra forma, de entrar no espírito de Natal, é ajudar o próximo. Experimente levar brinquedos a uma creche, visitar um asilo, ajudar alguém carente, você vai perceber que junto com o sorriso das pessoas que ajudou, brotará intensamente seu próprio sorriso.
Então não deixe de entrar no clima do natal e  renda-se ao encanto deste ritual. Decore sua casa, pode ser  com detalhes simples, mas que se tornarão muito especiais.
            Aproveitando as novas tendências para árvores de Natal, mostramos a você um exemplo simples para uma árv

ore fotográfica.  Ensinamos também como montar uma guirlanda, feita com gravetos, que traz simplicidade e leveza ao ambiente.


Com o advento do Instagram e Facebook, compartilhar fotos e imagens virou uma grande mania, porque não transformar suas fotos em árvore de natal personalizada que conta um pouco da história da sua família? Você pode fixar as fotos com fita adesiva dupla face e iluminar a árvore com luz pisca-pisca




 Como fazer a guirlanda com gravetos:
Materiais: gravetos, rodela de papelão ou cartolina, cola quente e cordão.
1) Reúna os gravetos de madeira ou outro material que traga o mesmo efeito;
2)Cole os gravetos com  cola quente em uma rodela de papelão ou papel com consistência um pouco mais dura, pode ser de cartolina dobrada por exemplo;

3) Use o cordão para pendurá-la passando por dentro da rodela