quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tá a fim de montar o seu Home Office? Saiba mais sobre eles!

Home Office
Por Gabriela Seabra
Um novo ano se inicia, e com ele vêm grandes expectativas, sonhos e novas metas. Chegou a hora de organizar o local de trabalho, ou de fazer daquele espaço esquecido da casa um Home Office.
Da tradução do inglês “Escritórios em Casa” têm se tornado uma opção prática e econômica adotada por muitos profissionais de várias áreas, que necessitam de um espaço para trabalhar, em muitos casos em frente ao computador, mas que não dispõe de renda para locação de um escritório, ou que precisam trabalhar e dar assistência em casa.
Uma das questões mais relevantes de um Home Office é a organização, separando aquele ambiente como de trabalho, que possa ou não receber seus clientes.
Existem várias opções, desde a mais sofisticada com mobiliário todo planejado, espaços já projetados para este uso e até as adaptações reutilizando e reformando os móveis existentes. Se você tem algum espaço em casa, que possa vir a se transformar em um espaço de trabalho ou local de estudos, vou apresentar algumas inspirações . 


Neste caso nota-se que o ambiente foi planejado para duas pessoas, em tons neutros. Podemos observar que houve uma preocupação com a iluminação direcionada para as bancadas. Este tipo de bancada não necessita de um quarto exclusivo, pode encaixar-se em um corredor mais largo, ou naquele cantinho ocioso da sala de jantar.





Diferentemente do anterior, este é um ambiente mais descontraído. A bancada é composta por dois cavaletes e uma chapa de MDF. Esta composição tem sido bastante utilizada em diversas combinações de materiais como a madeira, vidro e metal.
O ambiente de trabalho fica delimitado pelo tapete de listras, e as prateleiras são fixadas com mão francesa. Este tipo de configuração não tem custo elevado, e pode ser executada pelo famoso faça você mesmo. Outra vantagem é que as peças podem ser trocadas de lugar com grande facilidade, podendo se deslocar de um canto a outro da casa.
Do planejado ao adaptado, o importante e explorar cada espaço da sua casa de forma funcional e organizada sejam para trabalho ou para os estudos. A composição básica de um Home Office é uma mesa, cadeira, tomadas próximas, prateleiras de apoio e iluminação artificial ou natural.

Em muitos casos não é necessário dispor de um quarto inteiro para se ter um escritório em casa, podendo ser elaborado em pequenos espaços sem muito uso ou fluxo na casa. A ajuda de um profissional pode ser de grande ajuda nesta hora. Ano Novo, novas expectativas, novos ambientes em casa.