sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

DICAS PARA UMA MUDANÇA ORGANIZADA


Dicas para uma mudança organizada

Confira as dicas do Chaves na Mão para fazer uma mudança tranquila e segura, conheça o checklist da mudança organizada, e economize tempo e dinheiro.



Confira as dicas do Chaves na Mão para realizar uma mudança segura e tranquila, além de orientações importantes sobre manutenção e conservação do novo imóvel.
Dicas para uma mudança organizada e eficaz
A mudança não precisa ser uma tarefa estressante: basta se planejar com antecedência e prestar atenção em alguns detalhes importantes.
1 MÊS
  • Faça uma lista do que vai levar: Agora que você está de mudança, que tal desapegar daqueles itens que você não usa mais? Visite cada cômodo da casa e reviste armários, prateleiras e estantes, anotando o que fica e o que vai embora. Você pode vender, fazer um bazar para seus amigos ou doar para instituições de caridade. Passe adiante!
  • Separe caixas para empacotar: Antes de começar a embalar, colete na vizinhança (em lojas e supermercados) caixas de papelão para fazer sua mudança. Compre plástico bolha, fita crepe larga e marcadores permanentes. Deixe separado também materiais de limpeza, para tirar o pó dos itens antes de empacotá-los.
  • Embale primeiro os itens que você não usa diariamente: A poucos dias da mudança, desmonte e embale todos os móveis, objetos e utensílios que não são essenciais no dia a dia. Itens de decoração, roupas de cama e louças também entram nessa lista! Identifique as caixas com o seu conteúdo e para qual cômodo elas irão.
  • Desmonte e embale os móveis: Antecipe-se com os armários, estantes, prateleiras e móveis que precisam ser desmontados. É um processo que exige cuidado e atenção para não danificar as peças, portanto evite deixar para o dia da mudança, que será corrido. Marque as peças que se encaixam e embale com plástico bolha para proteger as arestas contra riscos e arranhões.
1 SEMANA
  • Contrate a empresa de mudançaFaça uma boa pesquisa e contrate a empresa de preferência, que tenha tratamento para frágil e uma equipe suficiente para fazer sua mudança. Cuidado com aventureiros e pechinchas, você pode sair no prejuízo se um móvel for danificado durante a mudança. Confira se a empresa possui mantas e cobertores para proteger as peças.
  • Troque o endereço das principais contasHá cerca de 2 semanas de se mudar, troque o endereço das contas de luz, água, internet e telefonia, além de assinaturas de revistas e jornais. Atualize seu cadastro do plano de saúde, do cartão de crédito, das contas bancárias e das lojas em que costuma comprar.
2 DIAS
  • Faça uma faxina na nova casaAntes de trazer suas coisas, limpe tudo direitinho! Além de tirar o pó, lave os pisos, as portas e as janelas, higienize os banheiros e limpe armários e estantes. Deixe a casa arejada por uns dias, para eliminar eventuais cheiros de mofo e de umidade. Aproveite para fazer os pequenos ajustes que faltam.
1 DIA
  • Empacote os últimos itensFaltando 1 dia para a mudança, esvazie e limpe sua geladeira, deixe-a desligada e com a porta aberta, seque para que não vaze durante o transporte. Empacote o que faltou: como roupas, itens de higiene pessoal, louças e itens de limpeza.
  • Reserve itens de uso pessoalEm uma mochila, separe 2 mudas de roupa para cada pessoa, itens de higiene pessoal, toalhas de banho e panos de chão. Você poderá usar esses itens nos primeiros dias na casa nova.
NO DIA DA MUDANÇA
  • Acompanhe o processo da mudançaMesmo que tenha contratado uma empresa, reserve um período do seu dia para acompanhar a mudança. Dessa forma você fica de olho se ficou alguma coisa para trás, e certifica de que estão tratando seus itens com cuidado.
  • Leve consigo itens valiososPor segurança, carregue com você joias, celulares, câmeras e itens frágeis ou valiosos. No caso de obras de arte, fotografe para documentar o seu estado de conservação, ou contrate uma empresa especializada no transporte desses itens.
DEPOIS DA MUDANÇA
  • Monte um cômodo de cada vezQuando a mudança estiver concluída, organize um cômodo por vez, iniciando pelos mais usados como cozinha e banheiros. Quando terminar, faça uma faxina geral na casa e pronto: mudança realizada!

Fonte: https://www.chavesnamao.com.br/mercado-imobiliario/dicas-para-uma-mudanca-organizada/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário